Primo Pet

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Trocas e devoluções

Você recebeu o seu pedido e precisa fazer a devolução por algum motivo? A equipe de atendimento do primopet.com.br está aqui para te ajudar e através da nossa política de trocas e devoluções, baseada no Código de Defesa do Consumidor, você será orientado de como deve proceder. Antes de entendermos o que houve, é importante informar que o nosso compromisso sempre será o de proporcionar uma ótima experiência de compra e essa disposição também se estende ao nosso pós venda.

Para garantir que o seu pedido atenda às suas expectativas é sempre importante:

- A leitura da descrição e ficha técnica do produto;
- A seleção correta da voltagem do produto (verifique sempre a voltagem da região onde você mora);
- Se for adquirir um produto que tenha opção de cor ou tamanho faça a seleção desejada do produto (alguns produtos possuem cores diversas e não será possível selecioná-la; a foto no site é meramente ilustrativa);
- Sempre considere as dimensões do produto (verifique se o espaço físico comporta o produto, uma vez que a adequação é de responsabilidade do Cliente);

Dica do Primo: No ato da entrega, verifique se o produto está avariado ou se possui alguma divergência, caso isso seja identificado recuse a entrega e registre uma observação no verso da nota fiscal.

Sempre que houver qualquer dúvida, você poderá entrar em contato com a nossa Central de Relacionamento com o Consumidor ( CRC ), no telefone (31) 3140-4410; de segunda a sexta-feira das 08:00 as 18:00 (horário de Brasília), exceto feriados nacionais. Você também tem a sua disposição, o nosso canal de e-mail: contato@primopet.com.br

a) Fiz a compra de um produto e ele apresentou defeito, como devo proceder?

Antes de qualquer coisa, pedimos desculpas! Nós sempre procuramos parceiros que forneçam produtos de qualidade, mas eventualmente um ou outro produto pode falhar. Mas fique tranqüilo (a) vamos te ajudar, precisamos apenas que você faça o seguinte:

I. Toda devolução ou troca de produtos comercializados pelo primopet.com.br deverá ser comunicada à Central de Atendimento, antes do reenvio dos produtos ao nosso Centro de Distribuição. Através do e-mail contato@primopet.com.br

Por favor escreva um e-mail com máximo de detalhamento sobre o que houve com o produto. E não esqueça de mencionar os detalhes da compra e os dados de quem efetuou a compra.

b) Meu pedido chegou avariado e agora?

O procedimento nesse caso é bem parecido com o anterior; você também deverá entrar em contato a Central de Atendimento. No entanto, você tem um dia para sinalizar avaria do seu pedido, ou seja, você deverá sinalizá-la no mesmo dia da entrega.

c) Está arrependido da compra que fez?

O primopet.com em sintonia com o Código de Defesa do Consumidor respeita os seus clientes; por isso você poderá exercer o seu direito de arrependimento durante o período de 7 dias corridos, contados a partir do dia da entrega do seu pedido. Nossa intenção sempre será de proporcionar a melhor experiência de compra, no entanto, caso o nosso consumidor queira desistir de algum pedido, é indispensável que:

I. Os produtos adquiridos precisam ser devolvidos da mesma forma como foram entregues, ou seja, acompanhados de todos os acessórios, manuais ou quaisquer outros items que tenham acompanhado o pedido ( inclusive a nota fiscal );
II. O produto precisará ser devolvido na embalagem original do fabricante ( deverá estar lacrada e intacta);
III. Caso seja identificado qualquer alteração no produto, o consumidor deverá acionar a nossa Central de Relacionamento, e sinalizar o ocorrido, durante o pedido de arrependimento. Isso permitirá que nosso centro de devoluções, tenha conhecimento da situação do pedido e não recuse o atendimento por divergência nas informações.

O primopet.com poderá recusar o pedido de cancelamento, caso alguma condição da política de trocas e arrependimento não seja cumprida.

O pedido de desistência passará por uma avaliação para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial. Nestes casos, a devolução não será possível.

Quando você fizer a devolução de algum produto, poderá ser atendido da seguinte forma:

I. Caso o pedido tenha sido realizado com cartão de crédito, você poderá solicitar:

- Reenvio do produto ( de acordo com a disponibilidade de estoque );
- Estorno do valor pago ( realizado no prazo de até 3 faturas do cartão de crédito );
- Vale trocas.

II. Caso o pedido tenha sido realizado com boleto bancário ou pelo banco on-line:

- Reenvio do produto ( de acordo com a disponibilidade de estoque );
- Reembolso do valor pago ( realizado no prazo de 15 dias úteis);
- Vale trocas.

Independente do motivo da devolução é indispensável que você tenha conhecimento do processo de coleta do produto:

I. Depois que você nos contatar solicitando a devolução do produto, nós emitiremos uma ordem de serviço, para que uma de nossas transportadoras retire o produto citado por você, a maioria das devoluções é feita via Correios, nesse caso o nosso consumidor precisará levar o produto até uma agência ECT mais próxima;

II. Você precisará re-embalar o produto e aproveite para colocar de volta também, todos os acessórios, manuais ou qualquer item que estava dentro da caixa ( inclusive a nota fiscal ). Isso é importante para evitar que a devolução seja recusada pelo nosso centro de devoluções;

III. Se a coleta for feita por uma transportadora que não seja os Correios, você será informado (a) de até quando a coleta será feita via e-mail. No caso dos Correios você receberá uma autorização de postagem que terá validade de 15 dias;

IV. Quando o transportador coletar o produto, peça para ele deixar o comprovante de coleta, esse documento é a garantia de que o produto foi retirado do local. Não se incomode de pedir, caso ele se esqueça de entregar.

V. Assim que o transportador retirar o produto da sua residência, ele terá em média, o mesmo prazo da entrega do pedido para devolver a mercadoria em nosso centro de devoluções, isso pode variar de acordo com a região;

VI. Assim que o nosso centro de devoluções receber o produto, dará início á uma análise das condições do produto e só então, liberaremos a opção de atendimento que você solicitou ao nosso atendimento ( vale trocas, ressarcimento do valor pago, ou reenvio de um novo produto ).