Política de Privacidade
Quando você realiza uma compra ou contrata um serviço da Primo Pete, você nos fornece alguns dados
pessoais com o objetivo de viabilizar a sua operação. A Primo Pet preza pela segurança dos seus
dados, pelo respeito a sua privacidade e pela transparência com você e, por isso, dedicamos este
documento para explicar como os seus dados pessoais serão tratados pela Primo Pet e quais são as
medidas que aplicamos para mantê-los seguros.
...
Antes de mais nada, nos apresentamos, nós somos a Primo Pet Comercio Virtual Eireli, inscrito no CNPJ. 21 314
500/0001 78, com sede na Cidade de Belo Horizonte, Estado de Minas Gerais, na Rua Maria Ferreira da Silva, 376,
Fernão Dias, e segundo a definição trazida pela Lei Geral de Proteção de Dados
“LGPD” (Lei Federal nº 13.709.2018), na maior parte do tempo seremos o controlador das suas
informações, sendo assim, responsável por definir o que acontece com estes dados e por
protegê-los.Para facilitar a compreensão desta política, todas as vezes que
encontrar os termos “Primo Pet”, “nós” ou
“nossos”, estamos nos referindo ao controlador dos seus dados pessoais, ou seja, as empresas
do Grupo Primo Pet ou simplesmente Grupo Primo Pet e, todas as vezes que ler
“usuário”, “você”, “seu” ou
“sua”, nos referimos a você, nosso cliente ou usuário das nossas
plataformas.
Toda vez que mencionarmos Grupo Primo Pet, estamos fazendo referência às nossas afiliadas,
coligadas, controladas e controladoras. Você poderá acessar as empresas que compõem nosso
grupo no site de Nossas Lojas, por meio do link https://www.primopet.com.br
QUAIS DADOS SÃO COLETADOS PELO GRUPO PRIMO PET
Durante sua experiência em uma de nossas lojas, uso do nosso Super App ou de outros aplicativos das marcas
do Grupo Primo Pet, podemos coletar diferentes tipos de dados pessoais, de forma automática com o
objetivo de conferência, monitoramento e controle, ou fornecidas diretamente por você, como por
exemplo para a realização de seu cadastro. Veja abaixo quais dados pessoais nós podemos
coletar e em cada situação:
Durante o cadastro:
Nome completo;
Foto;
Número de CPF;
Endereço de e-mail;
Número de celular;
Data de nascimento;
Dados referentes aos seus endereços.
Durante o preenchimento do local de entrega e forma de pagamento:
Endereço de cobrança;
Endereço de entrega;
Dados do cartão de crédito, quando escolhido como forma de pagamento.
Durante a análise e o monitoramento de suas compras ou outras transações financeiras:
Dados cadastrais;
Tipo de produto;
Quantidade;
Valor da mercadoria (unitário);
Valor total da compra ou transação;
Natureza da transação financeira;
Informações da conta bancária e outros meios utilizados.
Filiação.
Informações de renda.
Abaixo apresentamos as informações que poderão ser coletadas mesmo que o Usuário
não esteja cadastrado nas lojas virtuais, nos aplicativos das marcas do Grupo Primo Pet ou no Super App
Primo Pet:
Durante a navegação na plataforma:
Endereço de IP;
Informações sobre o dispositivo utilizado para a navegação;
Produtos e categorias pesquisados ou visualizados;
Contagem de visualizações;
Páginas visitadas em outros sites.
Abaixo apresentamos algumas informações que somente serão acessadas se você nos
autorizar. A qualquer momento, você poderá revogar essa autorização utilizando os
nossos canais de atendimento ou o caminho https://faleconosco.primopet.com.br/ Durante a
utilização de determinadas funcionalidades em um dos aplicativos das marcas do Grupo Primo
Pet:
Geolocalização;
Acesso à lista de contatos;
Acesso à câmera.
Outras informações que poderão ser coletadas:
Informações de login social, caso você realize seu cadastro por meio de uma conta em rede
social, como Facebook e Google, e autorize essa coleta;
Informações sobre você que se tornaram públicas por você ou que estejam
disponíveis publicamente;
Informações que coletamos de terceiros como, por exemplo, complementos dos seus dados cadastrais
(nome, filiação, data de nascimento, CPF, número de telefone, endereço, entre
outros), score gerado por agências de crédito, se você faz parte de alguma lista de Pessoa
Exposta Politicamente (PEP) ou de alguma lista de alerta (como, OFAC, CSNU e outras listas internacionais),
entre outras.
Informações que recebemos de parceiros para entrega de produtos adquiridos nas plataformas
parceiras da Primo |Pet como, por exemplo, resgate de produtos em programas de fidelidade ou qualquer outra
plataforma em que a Primo Pet possa ofertar seu catálogo de produtos e serviços.
Informações fornecidas por você, voluntariamente, como por meio de
comunicações com a Primo Pet em redes sociais ou em comentários e avaliações
de produtos.
Cópias de documentos enviados por você como comprovante de residência, dados bancários
ou cópia de um documento de identidade, geralmente utilizados para comprovação de seu
cadastro ou validação de sua identidade. COMO NÓS UTILIZAMOS OS SEUS DADOS
PESSOAIS
Nós utilizamos os dados pessoais para garantir um atendimento de qualidade e uma melhor experiência
na sua compra. Listamos abaixo as finalidades que poderemos utilizar seus dados pessoais:
Dados cadastrais:
Para viabilizar a prestação de diferentes serviços disponíveis em nossas lojas, nos
aplicativos das marcas do Grupo Primo Pet ou no Super App Primo Pet (e-commerce, marketplace, cash-in, cashback,
chargeback, pagamento de contas, recargas, transferência entre contas de pagamento, pagamentos em lojas
físicas da Primo Pet e transações off-us).
Para realizar o atendimento de solicitações e dúvidas em nossa Central de
Atendimento.
Para identificar corretamente o Usuário.
Para enviar os produtos adquiridos ou comunicações de ofertas.
Para entrar em contato com você, quando necessário. Esse contato pode contemplar diversos assuntos,
como comunicação sobre promoções e ofertas, respostas a dúvidas, respostas de
reclamações e solicitações, atualizações dos pedidos realizados e
informações de entrega.
Para auxiliar no diagnóstico e solução de problemas técnicos.
Para desenvolver novas funcionalidades e melhorias, melhorando a sua experiência com nossos
serviços disponíveis. Para consultar suas informações nas bases de dados de
agências de crédito.
Para realizar investigações e medidas de prevenção e combate a ilícitos,
fraudes, crimes financeiros e crimes de lavagem de dinheiro e/ou de financiamento ao terrorismo.
Para garantir o cumprimento de obrigação legal ou regulatória ou garantir o
exercício regular de direitos da Primo Pet. Nesses casos, podemos, inclusive, utilizar e apresentar as
informações em processos judiciais e administrativos, se necessário. Para colaborar com o
cumprimento de ordem judicial, de autoridade competente ou de órgão fiscalizador. Para viabilizar
o cadastro na Primo Pet e realizar a abertura de sua conta de pagamento.
Geolocalização:
Para identificar as lojas físicas mais próximas de você.
Exibir anúncios personalizados.
Para envio de mensagens contextualizadas via push (1).
Para auxiliar nas análises que possam ser utilizadas para proteger sua conta e aumentar o nível de
segurança dos seus dados cadastrais ou, ainda, prevenir possíveis fraudes.
É importante esclarecer que a Primo Pet usa a tecnologia de geolocalização de parceiros,
atualmente da IN LOCO TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO S/A, que permite a captura dos dados de
localização, sem que você seja identificado diretamente, para as finalidades citadas
acima.
Lista de Contato e Câmera:
Para disponibilizar as funcionalidades e recursos do Super App Primo Pet.
Dados de Navegação:
Para auxiliar no diagnóstico e solução de problema técnicos.
Para desenvolver novas funcionalidades e melhorias, melhorando a sua experiência com nossos
serviços disponíveis.
COM QUEM NÓS PODEMOS COMPARTILHAR OS DADOS PESSOAIS
Para a execução das atividades acima listadas, sempre que necessário, nós poderemos
compartilhar os seus dados pessoais com outras empresas do nosso grupo, com prestadores de serviço,
parceiros ou com órgãos reguladores. Jamais comercializamos dados pessoais. Apresentamos a seguir
um resumo destas possibilidades:
Prestadores de serviço: para que possamos disponibilizar nossos produtos e prestar os nossos
serviços com qualidade, contamos com a colaboração de diversos prestadores de
serviço, que tratam os dados pessoais coletados em nosso nome e de acordo com nossas
instruções. Esses prestadores de serviço atuam principalmente para nos auxiliar nas
análise antifraude, intermediação de pagamentos, gestão de campanhas de marketing,
enriquecimento de base de dados e armazenamento em nuvem.
Outras empresas do Grupo Primo Pet: os seus dados pessoais podem ser compartilhados com outras empresas do Grupo
Primo Pet, que operam sob o mesmo nível de segurança e privacidade - assim compreendidas nossas
afiliadas, coligadas, controladas e controladoras - para que possamos aprimorar os nossos produtos,
serviços e soluções oferecidos aos nossos Clientes e/ou Usuários das nossas
plataforma, bem como permitir uma gestão unificada de todo o nosso portfólio. Você
poderá acessar as empresas que compõem nosso grupo econômico no site
www.primopet.com.br
por meio da página nossas lojas.
Autoridades judiciais, policiais ou governamentais: nós devemos fornecer dados pessoais de Clientes e/ou
Usuários, em atendimento à ordem judicial, solicitações de autoridades
administrativas, obrigação legal ou regulatória, bem como para agir de forma colaborativa
com autoridades governamentais, em geral em investigações envolvendo atos ilícitos.
Potenciais compradores: podemos compartilhar seus dados pessoais com outras empresas as quais a Primo Pet
conclua uma negociação de venda ou transferência de parte ou da totalidade da atividade
comercial, negócio ou operação da Primo Pet. Caso a venda ou transferência não
sejam consumadas, solicitaremos ao potencial comprador que não faça uso e não divulgue seus
dados pessoais de qualquer maneira ou forma, apagando-os por completo.
ARMAZENAMENTO E SEGURANÇA DOS DADOS PESSOAIS Nós armazenamos seus dados de forma segura em
data centers localizados no Brasil. Neste caso de armazenamento no exterior, são adotadas todas as
medidas legais aplicáveis, em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados e suas
futuras regulamentações, garantindo a proteção e privacidade dos seus dados
pessoais.
Nós adotamos as melhores técnicas para proteger os dados pessoais coletados de acessos não
autorizados, destruição, perda, alteração, comunicação ou qualquer
forma de tratamento inadequado ou ilícito, inclusive mecanismos de criptografia. Ressaltamos, contudo,
que nenhuma plataforma é completamente segura. Se você tiver qualquer preocupação ou
suspeita de que os seus dados estejam em risco, por favor, entre em contato conosco por meio dos nossos canais
de atendimento que ficaremos felizes em te ou auxiliar prontamente.
Seus dados pessoais serão mantidos durante todo o período que for um cliente ativo da Primo Pet.
Após esse período, podemos armazenar os seus dados pessoais por um período adicional para
fins de auditoria, para possibilitar o cumprimento de obrigações legais ou regulatórias.
Faremos a retenção dos seus dados pelo prazo necessário, respeitando os prazos
estabelecidos na legislação aplicável.
COOKIES E TECNOLOGIAS DE MONITORAMENTO Podemos utilizar certas tecnologias de monitoramento para coletar
as informações das atividades realizadas nas nossas plataformas ou no Super App Primo Pet de forma
automatizada. As informações coletadas por meio de tais tecnologias são utilizadas para
realizar métricas de performance do aplicativo, identificar problemas no uso, captar o comportamento dos
Usuários de forma geral e coletar dados de impressão de conteúdo.
Veja abaixo algumas das tecnologias que poderão estar presentes no Super App Primo Pet:
Cookies: cookie é um pequeno arquivo adicionado ao dispositivo do Usuário para fornecer uma
experiência personalizada de acesso à plataforma. Os cookies ajudam a analisar o tráfego de
internet e nos permite saber quando o Usuário visitou um site específico. Um cookie não
dá acesso a um computador ou revela informações além dos dados que o usuário
escolhe compartilhar conosco.
Pixels: pixels são partes do código JavaScript instalados adicionados em nossas
aplicações, websites ou no corpo de um e-mail, com a finalidade de rastrear coletar
informações sobre as atividades dos usuários, permitindo a identificação dos
seus padrões de acesso, navegação, interesse e compras de produtos, e otimizando utilizados
para otimizar o direcionamento de conteúdo. Web beacon: web beacon é uma técnica que
permite mapear quem está visitando uma determinada página da web, identificando o comportamento do
usuário com diferentes sites ou servidores da web.
Ferramentas de analytics: essas ferramentas podem coletar informações sobre a forma como os
Usuários visitam uma de nossas lojas, o Super App Primo Pet, ou outros aplicativos das marcas do Grupo
Primo Pet, quais páginas eles visitam e quando visitam tais páginas, outros sites que foram
visitados antes, entre outras.
TRANSFERÊNCIA INTERNACIONAL DE DADOS PESSOAIS
Alguns de seus dados pessoais poderão ser transferidos para outros países, por exemplo, quando
utilizarmos serviços computacionais em nuvem para processamento ou armazenamento de dados, localizados
fora do Brasil. Mas não se preocupe, a Primo Pet observa também nestas situações
todos os requisitos estabelecidos na legislação vigente, e adota as melhores práticas de
mercado a fim de garantir a proteção e privacidade dos seus dados pessoais.
SEUS DIREITOS COMO TITULAR DOS DADOS PESSOAIS
A transparência sobre o tratamento dos seus dados pessoais é prioridade para Primo Pet. Além
das informações disponibilizadas nesta Política de Privacidade, você pode
também exercer os direitos previstos na Lei Geral de Proteção de Dados, entre eles:
Confirmação da existência de tratamento de dados pessoais.
Acesso aos dados pessoais.
Revogação do consentimento.
Correção de dados pessoais incompletos, inexatos ou desatualizados.
Eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento ou desnecessários, excessivos ou
quando entender que algum ponto da LGPD não foi atendido.
Informação sobre as hipóteses e com quais empresas, parceiros e outras
instituições podemos compartilhar, ou receber dados pessoais referentes a você.
Informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as
consequências da negativa, quando aplicável.
Todas as solicitações serão tratadas de forma gratuita, e serão submetidas a uma
prévia avaliação da sua identidade e da viabilidade do atendimento, a fim de cumprir com
eventuais obrigações que impeçam o completo atendimento das requisições dos
titulares de direito.
RETENÇÃO E EXCLUSÃO DOS SEUS DADOS PESSOAIS
Nós trataremos seus dados pessoais com elevados níveis de proteção e garantindo sua
privacidade, durante todo o período que você for nosso cliente, navegando em nossas plataformas e
utilizando nossos serviços, ou potencial cliente com quem dividimos nossas ofertas de produtos e
serviços.
Quando aplicável, e mesmo se você optar por excluir seus dados pessoais da nossa base de cadastro,
a Primo Pet poderá reter alguns ou todos os seus dados pessoais por períodos adicionais para
cumprimento de obrigações legais ou regulatórias, para o exercício regular de
direitos da Primo Pet, eventuais ações judiciais, fins de auditoria de diversas naturezas, ou
outros prazos definidos e fundamentados por bases legais que justifiquem a retenção destes
dados.
ALTERAÇÕES DESTA POLÍTICA DE PRIVACIDADE
Estamos constantemente buscando aprimorar a experiência de nossos clientes. Assim, nossas práticas
de tratamento de dados pessoais poderão sofrer alterações com a inclusão de novas
funcionalidades e serviços.
Valorizamos a transparência no modo em que tratamos seus dados pessoais. Toda vez que alguma
condição relevante desta Política de Privacidade for alterada, essas
alterações serão válidas, eficazes e vinculantes após a nova versão
ser publicada em nosso site. Estas alterações serão comunicadas por meio de um dos canais
disponibilizados por você durante o seu cadastro (e-mail, SMS, WhatsApp e outros).
FALE CONOSCO
Sempre que você tiver alguma dúvida sobre esta Política de Privacidade, mesmo após
sua leitura, ou precisar interagir conosco sobre assuntos envolvendo os seus dados pessoais, poderá
fazê-lo::
Por meio dos nossos canais de atendimento disponíveis na página Fale Conosco/Centrais de
atendimento em nosso site ou no Super App Primo Pet, solicitando as opções sobre a privacidade dos
seus dados pessoais, sempre que disponível; ou pelo e-mail do Encarregado de Dados:
primopetmkt@primopet.com.br
Recomendamos que verifiquem a versão atualizada desta Política de Privacidade sempre que
navegarem em qualquer das nossas lojas virtuais, aplicativos das marcas do Grupo Primo Pet ou utilizarem Super
App Primo Pet.
Estamos sempre à disposição para esclarecer suas dúvidas e colocar você no
controle dos seus dados pessoais. Contem conosco para mantê-los informados!
Atualização: 08 de Fevereiro de 2021.
PRIMO PET COMERCIO VIRTUAL EIRELI